Fundação de Ciência e Tecnologia
Bem-Vindo!
20 de Julho de 2019, 20:12
Siga-nosCientec RSSCientec no Twitter
Página Inicial  >  Notícias  >  Alunas da primeira turma do pr
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Brasão Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Notícias
Presidente da CIENTEC e secretário entregam certificado
Presidente da CIENTEC e secretário entregam certificado - Foto: Maurício Montesdioca

Alunas da primeira turma do projeto de Inclusão Digital da CIENTEC recebem certificado


As alunas da primeira turma do projeto de Inclusão Digital, promovido pelo Programa de Responsabilidade Social (PROGRESSO) da Fundação de Ciência e Tecnologia - CIENTEC, receberam na tarde de ontem, (5/10), do secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, e do presidente da CIENTEC, Luiz Antonio Antoniazzi, o certificado de conclusão do treinamento. A primeira edição do curso de introdução à microinformática e ao Windows foi ministrado a quatorze colaboradoras terceirizadas.

Após a  entrega dos diplomas, o secretário Cleber Prodanov salientou que veio ao evento para valorizar  esta integração e que o trabalho de responsabilidade social é muito importante. O presidente da CIENTEC, engenheiro Luiz Antonio Antoniazzi,  destacou que esta é a primeira fase do projeto de inclusão digital, que além dos cursos prevê ainda disponibilizar aos novos incluídos acesso a computadores, garantindo continuidade e prática do aprendizado.

O coordenador do Projeto de Responsabilidade Social, PROGRESSO, Jorge Augusto da Cruz explica que ‘’o objetivo desta ação é a inclusão social, proposta também pela política da CIENTEC. Além disso, estas ações estão voltadas para que as pessoas tenham consciência das oportunidades que lhes são disponibilizadas, buscando com isto algo maior, ou seja, a sua própria cidadania, já que muitas vezes o cidadão não tem dimensão de que está sendo incluído em ações de valorização pessoal. A cidadania é um direito, mas que deve ser conquistado e reconhecido por quem está neste processo’’.

Bruna Costa Rodrigues, que trabalha na higienização da CIENTEC desde o início deste ano, explica a importância de um curso oferecido no horário de trabalho, pois ‘’é uma oportunidade porque ao trabalhar na empresa de limpeza, tendo três filhos, nem sempre se tem tempo e dinheiro para fazer um curso de informática. Tendo um curso no serviço, durante o horário de trabalho, é uma chance porque no futuro posso conseguir um emprego melhor, porque tenho uma base de informática. Esta é a oportunidade que eu estava esperando: um curso que não precisasse mudar a minha rotina. Agora só falta terminar o 2º grau’’.

Na oportunidade, o secretário Cleber Prodanov conheceu e deu boas vindas aos novos servidores da CIENTEC, que estavam presentes no evento, e ressaltou que o maior patrimônio da Fundação são as pessoas.


Publicação 06.10.2011 às 15:10
Fundação de Ciência e Tecnologia
Rua Washington Luiz, 675
Porto Alegre - RS. CEP: 90010-460
E-Mail: cientec@cientec.rs.gov.br - SEDE: +55 (51) 3287-2000 Fax: +55 (51) 3226-0207
CAMPUS: +55 (51) 3439-6300
Orçamento
Incubadora Sede
Incubadora Sede

Incubadora

O Departamento de Incubadoras e Extensão Tecnológica foi criado em resposta as políticas nacionais de estímulo à inovação com intuito de promover a aproximação e integração da CIENTEC, principal instituição pública de P&D do estado, com o setor produtivo local. A ele está vinculada a incubadora mult...
Acessar o hotsite
Expediente
Rua Washington Luiz, 675
Porto Alegre - RS. CEP: 90010-460
Horário de Atendimento
Sede: das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00
Campus: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00
de segunda à sexta.
Contatos
E-mail: cientec@cientec.rs.gov.br
Fone:
SEDE: +55 (51) 3287-2000 Fax: +55 (51) 3226-0207
CAMPUS: +55 (51) 3439-6300
Desenvolvido pela PROCERGS